Image Hosted by ImageShack.us

Monday, November 21, 2005


Nunes
"Sabíamos que podíamos vencer"
Num jogo que exigiu os limites do ritmo cardíaco, foi o colectivo a ditar a diferença, no entender do defesa bracarense, um dos responsáveis por o artilheiro da Liga, Nuno Gomes, só ter alvejado a baliza de Paulo Santos por uma vez e de... penálti
O jogo com o Benfica já pertence ao passado e o sabor de continuar líder, associado a uma vitória alcançada no limite das forças, tem, por estes dias, um sabor especial e deixa toda a equipa com um novo alento e com mais ideias na cabeça sobre um título que há muito se volta a falar pelos lados de Braga. Nunes não esconde essa realidade, mas prefere não entrar em euforias, para já...
O JOGO Qual o valor que a vitória sobre o Benfica tem para a equipa? NUNES Sabíamos que era um jogo muito importante e que o Benfica vinha a Braga tentar ganhar para recuperar a desvantagem, mas mantendo a confiança no nosso valor sabíamos que podíamos vencer. Por isso, pelo que aconteceu em campo a nossa vitória é justa. Aliás, o Benfica só marcou de bola parada e nunca conseguiu impor o seu jogo, de tal forma foi notória a nossa superioridade.
PERGUNTA Depois que o Benfica empatou, ainda acreditou que podiam vencer? R O segundo golo nem deveria ter acontecido, porque não há falta nenhuma, a bola saiu da cabeça do Beto directa ao peito do Nem, mas sobre isso não queria dizer mais nada. Por isso, o terceiro golo mais não foi do que dar justiça ao resultado em face de tudo o que trabalhamos.
P O Maxi chegou, finalmente, aos golos... R ... Um ponta-de-lança vive de golos e ele não foge à regra. Ele é um exemplo como pessoa e como jogador de futebol e sei do que falo, pois convivendo e trabalhando com ele diariamente sei que deixa tudo nos treinos. Passou uma fase má, em que apesar das oportunidades não conseguia marcar, mas estes dois golos surgem como o alento que ele precisava.
P E agora há mais um avançado a marcar golos em Braga, o que vai tornar a equipa ainda mais perigosa... R É bom um jogador sentir-se útil, mesmo quando não seja uma primeira opção e aqui cultiva-se essa filosofia, por isso este grupo é forte e quando, por uma razão ou outra, falta um ou outro jogador, os que entram para jogar fazem com que não se sinta a diferença.
P Vem aí o Nacional na segunda deslocação à Madeira depois da derrota com o Marítimo. Existe no vosso íntimo algum complexo por voltar lá tão depressa? R Não temos razões bem para entrar em euforias nas vitórias nem para desmoralizar com as derrotas. Perdemos com o Marítimo mas fizemos um bom jogo. Agora será com o Nacional, que é forte em casa e está a jogar bem, mas não penso em mais nada que não seja o de que vai ser um bom jogo.
P O Braga continua líder e agora, mais do que nunca, será o adversário a abater. Sentem-se preparados para o que aí vem? R Esta equipa já não se constitui como surpresa para ninguém. Todos nos conhecem, sabem como jogamos, pelo que cabe-nos continuar a jogar bem, trabalhando muito como equipa e explorar os nossos pontos fortes, pois só dessa forma, aliada a alguma sorte, é que vamos continuar a vencer jogos.
A qui fica uma entrevista de nunes grande central do nosso ENORME feita ao jornal o jogo..
SC Braga SEMPRE

1 Comments:

Blogger Lipinha said...

OI!
O braga mesmo roubado ganhou e isso e k interexa:P
Bjinhus e fica bem;)

5:02 PM  

Post a Comment

<< Home